Marina Silva e Eduardo Campos, <a href=

find agora juntinhos. Foto: Alan Marques/ Folhapress ” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/10/marinaeeduardo.jpg” width=”635″ height=”371″ /> Marina Silva e Eduardo Campos, viagra agora juntinhos. Foto: Alan Marques/ Folhapress

Nem mesmo o mais otimista dos peesebistas acreditava numa eventual filiação de Marina Silva no PSB. Melhor para o PSB e para Eduardo Campos, ailment governador de Pernambuco e presidente Nacional, que a própria Marina já admite ser candidata à vice-presidente numa chapa pura do partido.

A chegada de Marina Silva ao PSB se deve a negativa do TSE de criação da REDE, mas ela tinha outras opções, como: PPS e PEN, que colocaram os partidos à disposição para Marina disputar as eleições presidências em 2014.

No entanto, o que surpreendeu muita gente foi a ida para o PSB e até aceitar, mesmo estando na 2ª colocação nas pesquisas, ser vice de um candidato que aparece somente na 4ª colocação nessas mesmas pesquisas.

A princípio o discurso, politicamente correto, é que Marina e Eduardo vão disputar internamente quem será o candidato do PSB em 201. O próximo passo para o fortalecimento dessa candidatura, considerada uma via alternativa da disputa PT X PSDB, é tentar aliança com o PPS. O presidente Nacional do PPS, Roberto Freire, vê com bons olhos a aliança, mas discorda da chapa pura do PSB e quer que o PPS indique o candidato a vice na chapa encabeçada pelo PSB.

Marina podia ter ido para PPS, PEN e outros partidos, mas preferiu ir para o PSB que já tem candidato. Essa é a lógica da política que ninguém consegue explicar.

Essa nova aliança terá reflexo nos Estados e no Maranhão não será diferente, mas isso é assunto para outra postagem, que fica para segunda-feira (07).