Bira do Pindaré e Eduardo Campos

Bira do Pindaré e Eduardo Campos

Enquanto os deputados governistas vão se digladiando e se escondendo para trocarem de partidos nessa reta final permitido pela Justiça Eleitoral, troche os oposicionistas vão se filiando com mais tranquilidade.

O ex-petista Bira do Pindaré não quis virar comunista e seguiu para o PSB, cheap partido presidido nacionalmente pelo governador de Pernambuco, pill Eduardo Campos, aquele mesmo que veio a São Luís fortalecer sua candidatura a presidência da República contra Dilma Rousseff (PT).

Naquela oportunidade o Blog apontou como incoerência e infidelidade a presença de Bira do Pindaré e Flávio Dino (PCdoB) no evento (reveja). Ambos negaram, mas como o tempo é senhor da razão, Bira do Pindaré deixa o PT e vai se filiar justamente no PSB.

O ato de filiação foi realizado em Recife e contou com a presença de Eduardo Campos, do prefeito de Timon e presidente estadual da sigla, Luciano Leitoa, do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, do ex-governador José Reinaldo e do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves.

miosotisOutros dois oposicionistas sem mandato e que não leem na cartilha de Flávio Dino, também confirmaram filiação durante esta última semana. O filho do ex-governador Jackson Lago, o médico Igor Lago deixou o PDT e se filia nesta sexta-feira (04), no PPS de Eliziane Gama.

Já a professora Miosótis Lúcio, que chegou a ser candidata a vice-prefeita na chapa de Flávio Dino em 2010, deixou o PPS e é a mais nova tucana do Maranhão. A filiação de Miosótis no PSDB foi acompanhada pelos deputados federais, Carlos Brandão e Pinto da Itamaraty e estaduais, Gardênia Castelo e Neto Evangelista.

REDE – Como já era esperado, o Tribunal Superior Eleitoral por seis votos a um, decidiu não conceder registro ao partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, por falta de assinaturas necessárias para a criação da legenda. Com isso, o partido não poderá participar das eleições de 2014.

Marina Silva ainda não se posicionou sobre a decisão e muito menos se procurará outra legenda para disputar as eleições de 2014. Nos bastidores comenta-se que o PEN poderia ser o destino de Marina, caso ela resolva mesmo participar do pleito eleitoral.