waldirO Governo do Maranhão emitiu Nota de Esclarecimento nesta sexta-feira (04), remedy com relação a matéria divulgada pela Folha de São Paulo sobre a investigação da Polícia Federal em que foi detectado o possível envolvimento do deputado federal Waldir Maranhão (PP) com um doleiro.

O problema é que a reportagem levantou a tese que o suposto encontro de Waldir Maranhão com o doleiro teria ocorrido no Palácio dos Leões. No entanto, medical a Folha, order talvez desconhecendo o camaleonismo de Waldir Maranhão, não levou em consideração que no período da gravação, o nobre parlamentar já não estava mais no grupo político da governadora Roseana Sarney e sim no do presidente da Embratur, Flávio Dino.

O Blog divulga abaixo a íntegra da Nota divulgada pelo Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão.

“A respeito de matéria de hoje, na Folha de São Paulo

Senhor Diretor da Folha de são Paulo

Além de não se conhecer a reprodução de diálogo referido na reportagem “Doleiro chama político de ‘chefe’ em diálogo”, edição de hoje, a declaração da assessoria do deputado Waldir Maranhão (PP) reforça a impossibilidade do parlamentar ter marcado encontro com alguém no Palácio dos Leões.

O deputado rompeu publicamente com o Governo do Estado em 2011 e a partir de então passou a integrar o grupo político da oposição liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino.

Em 2012, Waldir Maranhão participou ativa e publicamente das articulações para a escolha do candidato de oposição à Prefeitura de São Luís, época em que declarou ter sido “uma das contradições da minha vida política ter, um dia, participado do governo do Maranhão”- (http://youtu.be/7a_kyaMg-egglogo.com).

Ressalte-se, por fim, que nos arredores do Palácio dos Leões, existem outros palácios, inclusive o de La Ravardiére, sede da Prefeitura de São Luís, onde o PP tinha representação à época do suposto diálogo.

O registro fotográfico que se segue é de 27 de setembro de 2012, anterior aos eventos criminosos “grampeados” pela PF. Uma prova a mais de que as relações políticas de Waldir Maranhão não se cruzam com o Palácio dos Leões.

Atenciosamente

Sérgio Macedo
Secretário de Comunicação/Maranhão”