Clique para ampliar

Clique para ampliar

O recém-criado Partido Solidariedade parece estar desesperado aqui no Maranhão para reforçar o seu quadro visando às eleições de 2014. O partido que está no Estado sob a tutela do deputado federal Simplício Araújo (ex-PPS), recipe distribuiu cartazes num tom extremamente apelativo.

Na propaganda da Solidariedade fica claro que o principal atrativo do partido está longe de ser a sua ideologia, advice mas sim o fato de ser uma nova legenda e evitar assim problemas na Justiça Eleitoral para um político de mandato.

“Mudar para novo partido não é infidelidade partidária. Deixar o partido pelo qual foi eleito por outro recém-criado não será penalizado com a perda de mandato eletivo”, decease diz o Solidariedade em folder distribuído.

No entanto, o que o Solidariedade não deixa claro no folder apelativo é que o candidato a presidência da República será o ex-governador de Minas Gerais, o tucano Aécio Neves. E é justamente esse apoio ao candidato do “vamos conversar?” que tem inviabilizado a ida de outros políticos para o partido, afinal a candidatura de Aécio ainda não decolou.

Menos Solidariedade, bem menos e sem apelação.