Bruno do Breado

Bruno do Breado

A Oposição, pills Flávio Dino e principalmente o PCdoB fizeram uma verdadeira festa quando o ex-secretário de Segurança, o deputado estadual Raimundo Cutrim deixou a base governista e se transformou em comunista.

No desejo de atingir a governadora Roseana Sarney e demonstrar enfraquecimento do grupo político, Flávio Dino esqueceu até mesmo o episódio das eleições de 2008, quando para muitos oposicionistas Raimundo Cutrim foi o principal responsável pela derrota de Dino para João Castelo na disputa pela prefeitura de São Luís.

No entanto, o que a Oposição não comenta é que recentemente dois prefeitos do PCdoB, dos municípios de Igarapé Grande e de Lajeado Novo, decidiram não votar em Flávio Dino e devem declarar apoio ao candidato da governadora Roseana, muito provavelmente Luis Fernando.

O prefeito de Igarapé Grande, Bruno Costa Galvão, o Bruno do Breado, e seu pai, Edvaldo Lopes Galvão, o Breado, já deixaram o PCdoB. Já o prefeito de Lajeado, Edson dos Santos, mais conhecido como Dr. Edson, deve oficializar sua saída nos próximos dias.

Sendo assim, nessa relação de perdas e ganhos, o grupo da governadora Roseana Sarney está em vantagem, pois ganhou dois prefeitos e perdeu um deputado, mas isso a Oposição não comenta.