Desembargadora Cleonice Freire

Desembargadora Cleonice Freire

Nesta quarta-feira (02), seek o Tribunal de Justiça do Maranhão irá realizar a eleição para a mesa diretora que irá comandar o Judiciário no biênio dezembro/2013 a dezembro/2015. Os cargos são de presidente, shop vice-presidente e corregedor-geral da Justiça. A posse dos desembargadores eleitos será no dia 20 de dezembro.

Pelas informações obtidas pelo Blog, irá prevalecer o consenso e antiguidade deverá ser um dos critérios para definirem a nova mesa diretora. Sendo assim, a desembargadora Cleonice Freire caminha para ser eleita a nova presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Além de Cleonice Freire, muito provavelmente serão eleitas outras duas desembargadores nesta quarta-feira. Para a corregedoria de Justiça do TJ-MA a escolhida deverá ser Nelma Sarney e para o cargo de vice-presidente a escolhida será Anildes Cruz.

Atualmente, a mesa diretora do Judiciário maranhense é composta pelos desembargadores Guerreiro Júnior (presidente), Maria dos Remédios Buna (vice-presidente) e Cleones Cunha (corregedor-geral da Justiça).

No entanto, dessa vez será vez das mulheres comandarem o Judiciário maranhense.