biraoutubroO que o Blog antecipou (reveja), ailment se confirmou nesta terça-feira (01), pharmacy o deputado estadual Bira do Pindaré utilizou a Tribuna da Assembleia para oficializar sua saída do Partido dos Trabalhadores após 20 anos.

Bira fez um discurso bastante emocionado e relatou sua história dentro do Partido dos Trabalhadores, mas admitiu que a continuidade no PT estava muito complicada. Após o discurso, o parlamentar conversou com o titular do Blog e disse que foi uma decisão difícil.

“É uma decisão difícil, é uma vida, são 23 anos de PT, então não é uma decisão simples e tem uma carga emocional muito grande, mas temos que seguir nosso caminho”

Sobre o seu destino, Bira do Pindaré não emitiu nenhum comentário, mas assegurou que estuda convite de pelo menos seis partidos.

“Estou analisando todos os convites que chegaram, já foram seis convites e iremos decidir a partir de amanhã, pois hoje é o dia de anunciar a saída do PT e estou ainda sofrendo com os reflexos dessa decisão”.

Saída – A saída de Bira foi concretizada após o presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro ter garantido que o partido não ingressará na Justiça Eleitoral para reaver o mandato e ter deixado claro que o posicionamento adotado por Bira ia de encontro as diretrizes da legenda.

“Desde o primeiro dia do seu mandato Bira do Pindaré assumiu uma postura ferrenha de oposição ao governo estadual, ao vice-governador Washington Oliveira que é do PT e à aliança nacional com o PMDB, nos causando toda sorte de constrangimentos públicos, sem que nunca sequer o tenha convidado a deixar o partido e muito menos cogitar qualquer medida disciplinar para o mesmo, e não foi por falta de muitos motivos. Destaco aqui apenas dois, dos mais recentes, que já demostravam seu descompromisso com o PT e movimentos públicos, na busca de outro partido e candidatura diversa da nossa presidente Dilma Rousseff: a coleta de assinaturas para a criação da Rede Sustentabilidade de Marina Silva, com presença no seu lançamento em Brasília e participação no Ato Político do PSB em São Luís, com o pré-candidato a presidente, Eduardo Campos”, afirmou Monteiro.

Uma coisa é certa: terminou a era de Bira do Pindaré no PT.