Secretário Luis Fernando e prefeito Gil Cutrim

Secretário Luis Fernando e prefeito Gil Cutrim

O secretário de Estado de Infraestrutura, illness Luis Fernando Silva assinou, nesta terça-feira (24), ordem de serviço para pavimentação de vias urbanas no município de São José de Ribamar, durante as comemorações de aniversário da cidade. Ao lado do prefeito Gil Cutrim, o secretário reforçou que a parceria com o município vai continuar.

“Essa obra é grande para o município fazer sozinho. Aqui, as pessoas vão poder sentir a presença do Governo do Estado”, declarou Luis Fernando Silva.

O convênio firmado com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), garante recursos da ordem de R$ 2,5 milhões para o asfaltamento de vias dos bairros Vila Flamengo (Rua Rui Barbosa), Vila Jota Lima (Avenida Assunção, Avenida Espírito Santo e Rua da Alegria), Central Park (Ruas Atalanta, Dallas, Oklahoma, Amarillo e Cleveland), Vila Alonso Costa (Rua da Mangueira), J. Câmara II (Travessa Panaquatira), Maiobinha (Ruas Nossa Senhora e do Colégio), Residencial Cidades e Fruteiras (Avenida Boa Vista e Rua das Flores), Vieira (Rua Bernardo) e Parque Araçagi (Rua Itabaiana).

“Essa é uma obra que não poderia realizar sozinho”, revelou o prefeito Gil Cutrim. Ele disse que São José de Ribamar possui 163 mil habitantes, tem tido um forte crescimento, aumentando também suas carências. “As ruas que vão ser pavimentadas estão sempre entre as principais reivindicações da população. Só temos a agradecer a parceria com o governo estadual durante as comemorações dos 61 anos de emancipação política de Ribamar”, destacou.

 

Secretário Luis Fernando e vereador Nato

Secretário Luis Fernando e vereador Manoel Rego

Coroadinho – Atendendo a um convite feito pelo vereador Manoel Rego (PTdoB), o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, participou, na noite de segunda-feira (23), de reunião com moradores do Coroadinho, que reivindicam ao Governo do Estado a pavimentação de várias ruas do bairro.

Luis Fernando explicou aos moradores do Coroadinho que o governo tem recurso disponível para executar a obra requisitada pela população e que só depende de liberação da prefeitura de São Luís para iniciar a pavimentação das vias.

“Estamos trabalhando em outras áreas da cidade a pedido dos representantes dos bairros. É possível, sim, ampliar esse trabalho. Inclusive, aqui mesmo no Coroadinho, já pavimentamos o acesso à escola estadual que foi recentemente inaugurada. O que é preciso é que a comunidade manifeste esse desejo e que o representante do bairro consiga a liberação do município para que a gente faça a obra”, explicou Luis Fernando.

Os moradores solicitam, de imediato, a pavimentação de três ruas. No período chuvoso, os moradores das ruas Santa Isabel, Alencar Gomes e Travessa Irmã Dora sofrem com alagamentos e, no período seco, com a poeira.

Confiante, o vereador Manoel Rego afirmou que com certeza a obra será feita pelo governo do Estado. “Já temos os recursos e a obra já está contratada. No máximo em 15 dias já teremos a licença para começarmos essa pavimentação. Já são mais de 12 anos que não temos infraestrutura nesse bairro. Mas, graças a Deus, agora vai chegar”, comemorou o vereador, que considerou a disposição do Governo do Estado, em fazer a obra, como uma parceria muito importante para o município de São Luís e para a população.

“Essa parceria é importante para nossa comunidade. Tenho certeza de que o prefeito vai liberar esses alvarás para fazermos essa obra o mais rápido possível porque o povo está sofrendo bastante e, infelizmente, essas ruas não estão incluídas na obra do PAC da Bacia do Bacanga”, disse o vereador.

Para as três ruas do Coroadinho estão sendo destinados investimentos na ordem de R$ 192.428,31 relativos aos 410 metros previstos para serem pavimentados.