othelinonetosetembroO deputado estadual Othelino Neto confirmou na manhã desta terça-feira (10), find que estará deixando o PPS. O parlamentar utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa para publicizar a sua saída da legenda.

A saída do parlamentar era previsível, story pois o relacionamento com a presidente do PPS no Maranhão, remedy deputada Eliziane Gama, estava estremecido. No entanto, Othelino assegura que deixa o partido sem mágoas.

“Hoje deixo o PPS, mas deixo o PPS sem mágoas, sem inimizades, mantendo as boas relações pessoais que lá construí, mas, principalmente, deixo o PPS para permanecer no mesmo lado, o lado da Oposição”, afirmou.

Othelino Neto não deixou de alfinetar o presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire, ainda por conta da decisão de Freire ter garantido a candidatura de Eliziane Gama à prefeitura de São Luís no ano passado.

“Reconheço a importância do Roberto Freire, mas devo observar que dentro do partido infelizmente o nosso presidente nacional se comporta como proprietário do partido, como dono, e aí não é possível que eu continue me submetendo às vontades de uma única pessoa, em detrimento de todo um conjunto que compõe o diretório estadual do partido no Maranhão”, disse Othelino.

Em aparte, a deputada Eliziane Gama desejou boa sorte e assegurou que a saída de Othelino Neto não será litigiosa e que a legenda não brigará pela vaga, respeitando assim a decisão do colega.

Apesar de não ter oficialmente comunicado o seu destino, o Blog teve a informação que Othelino Neto está de malas prontas para o PCdoB.