Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Jogo do Moto Club integrará festividade dos 401 anos de São Luís

edivaldomoto

Em comemoração ao aniversário de 401 anos de São Luís, drug os ingressos para a partida entre Moto Club e Itapecuruense, no Estádio Nhozinho Santos, no Centro, neste domingo (08), serão trocados por um quilo de alimento não perecível. A inclusão do jogo nas festividades da fundação da capital maranhense foi proposta pelo presidente do Moto, Roberto Fernandes, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário de Desporto e Lazer (Semdel), Raimundo Penha, na segunda-feira (02).

“Nós já temos uma programação esportiva por conta do dia do aniversário da cidade e no domingo, que é a data da comemoração, teremos a inauguração do placar eletrônico pela Prefeitura de São Luís para modernizar o Nhozinho Santos. Então se discutiu a inclusão desse evento na programação dos 401 anos”, afirmou o secretário Raimundo Penha.

O painel eletrônico possibilitará a atualização em tempo real do placar dos jogos em disputa e não precisará ser substituído a cada partida como ocorria com o antigo equipamento. As obras de modernização do Nhozinho Santos compreendem, além da instalação do placar eletrônico, a ativação do sistema de catracas, recuperação do alambrado, do gramado e dos banheiros.

O jogo deste domingo será realizado às 17h e encerra a última rodada da Série B do Campeonato Maranhense. O titular da Semdel lembrou que o Moto é um time com grande torcida e que, ao conquistar antecipadamente o campeonato no domingo passado, oportunizará a comemoração dos torcedores e também será uma forma de demonstrar o respeito que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem pelo esporte maranhense.

“O Moto Club é um time de São Luís e vai jogar como campeão antecipado. Então juntou umas das maiores torcidas do futebol maranhense, que é a torcida do Moto, com o aniversário da cidade. Na verdade, será um jogo solidário, com um patrocínio da Prefeitura para que seja feita uma grande festa com a doação de alimentos que ajudarão famílias menos favorecidas”, destacou.

Os alimentos poderão ser trocados pelos ingressos nesta sexta-feira (06) e neste sábado (07), no Estádio Nhozinho Santos, no horário das 8h às 18h, com intervalo das 12h às 14h. O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, informou que serão disponibilizados 7.800 ingressos para a partida. O dirigente considerou a inclusão oficial do jogo nas comemorações da fundação da cidade como um incentivo para o setor.

“Essa parceria inicia uma nova era que o futebol do estado atravessa e traz a marca do primeiro ano de governo do prefeito Edivaldo que é um colaborador do futebol maranhense. É uma grande satisfação desenvolver essa parceria com a Prefeitura porque normalmente o poder público se recalcitra em incentivar o futebol. E em parceria com o município iremos realizar a Copa Cidade de São Luís que garantirá uma vaga na Copa do Brasil em 2014”, destacou Antônio Américo.

O presidente do Moto Club, Roberto Fernandes, também destacou a parceria com a Prefeitura e ressaltou que o esporte pode propiciar valores importantes para a população como a conservação do patrimônio e consciência sobre a importância de não sujar as vias públicas. “O Moto é um time de São Luís e será uma oportunidade especial fazer parte da programação de aniversário da cidade mais bela do Brasil. Esperamos que o futebol contribua para aumentar o sentimento de pertencimento à cidade e que esta parceria com a Prefeitura seja apenas a primeira de uma série”, comentou.

Para que o último jogo da Série B do Campeonato Maranhense integre as comemorações dos 401 anos de São Luís, a Prefeitura conta com parceria da Federação Maranhense de Futebol, organizadora do campeonato; do Moto Club, campeão por antecipação que realizará a comemoração do título; e com o apoio da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem).

PROGRAMAÇÃO – A partida em homenagem aos 401 anos de São Luís terá uma programação especial. O jogo será iniciado às 17h, mas a cerimônia de abertura começa a partir das 16h30 com a entrada das equipes em campo. Em seguida será realizada uma homenagem à família de José Pereira dos Santos, que foi vice-presidente da FMF e presidente do Moto, falecido na terça-feira (05) aos 92 anos.

Também serão homenageados antes da partida o jogador motense Kleber Pereira e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O pontapé inicial para o jogo será dado por um dos netos de José Pereira dos Santos. A entrega do troféu de campeão ao Moto será feita pelo prefeito que juntamente com o presidente da Federação Maranhense de Futebol entregará as medalhas aos jogadores.

Sair da versão mobile