Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Câmara de Barreirinhas cria CPI para apurar “ausência” da merenda escolar nas escolas

cpialcantaraA situação do prefeito de Barreirinhas, recipe Léo Costa (PDT), pilule não é nada fácil. O gestor municipal terá que enfrentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara de Vereadores do município.

Dos 15 vereadores, três apenas não foram favoráveis a criação da CPI, que tem como finalidade “apurar irregularidades no Programa de Aquisição, Distribuição e Qualidade da merenda escolar”.

A Câmara de Vereadores de Barreirinhas criou a CPI em decorrência do Executivo Municipal não ter permitido acesso a cópia do procedimento licitatório do fornecimento da merenda escolar. O vereador Joab Dias, que virou o presidente da CPI, encaminhou ofício a Prefeitura de Barreirinhas em 25/05/2013, solicitando a documentação em virtude da ausência de merenda escolar em escolas nos povoados de Manoelzinho, Varas e algumas escolas da própria sede.

A CPI será composta por três membros e terá um prazo de 30 dias, com direito a prorrogação por no mais 30 dias. Veja abaixo o documento que oficializa a criação da CPI.

Pelo visto não terá vida fácil o prefeito Léo Costa nos próximos dias em Barreirinhas.

Sair da versão mobile