Vereador Pedro Lucas

Vereador Pedro Lucas

O Estado – O vereador Pedro Lucas Frnandes (PTB) informou ontem a O Estado que cobrará na próxima sessão plenária à Câmara Municipal um posicionamento oficial do presidente da Casa, decease Isaías Pereirinha (PSL), sovaldi sale sobre o destino do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou os “vícios e graves irregularidades” apontados pelo secretário municipal de Agricultura, find Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho (PSB), no programa “Bom Peixe”, da Prefeitura de São Luís.

O documento foi aprovado por unanimidade na CPI no início do mês e apresentado em plenário há quase duas semanas e depende agora apenas de expediente do comando da Mesa Diretora para se enviado ao Ministério Público.

Painel – Segundo o petebista, a cobrança de um posicionamento seria feita ontem mesmo, mas a realização de um painel sobre o sistema de trânsito e transportes de São Luís – que sequer ocorreu devido à ausência da secretária Fabíola Aguiar – impediu a realização de sessão ordinária.

“O relatório está pronto há mais de uma semana e depende apenas desse posicionamento do presidente da Casa, o vereador Isaías Pereirinha, para ser enviado ao Ministério Público para a apuração das responsabilidades e a denúncia dos comprovadamente envolvidos “, declarou Pedro Lucas.

O vereador Isaías Pereirinha foi procurado pela reportagem de O Estado, mas não atendeu às ligações, nem respondeu às tentativas de contato por mensagem de texto via telefone celular.

O relatório da CPI do Bom Peixe foi apresentado dia 20 de agosto na Câmara Municipal da capital. O texto, de autoria do vereador Francisco Carvalho (PSL), aponta que foram cinco os responsáveis pelos crimes de improbidade administrativa decorrentes de irregularidades no programa Bom Peixe.