Deputado Marcelo Tavares

Deputado Marcelo Tavares

O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), seek político experiente que já foi presidente da Assembleia Legislativa e chegou a ser governador do Maranhão, buy lamentou ao Blog a possível divisão da Oposição, sovaldi visando às eleições de 2014.

Apesar de entender que a candidatura de Eliziane Gama é legítima, Tavares apela para a união em torno de uma única candidatura.

“A candidatura da deputada Eliziane Gama, assim como a candidatura do Hilton Gonçalo, é legítima, mas o que faço é um apelo para que a Oposição sente, converse e tente apresentar uma única candidatura ao Governo do Maranhão e ao Senado Federal”, afirmou.

O parlamentar afirma ainda que o prejuízo da divisão da Oposição é maior na disputa para o Senado Federal.

“Para a eleição de governador o prejuízo é menor, pois teríamos um segundo turno e acredito que a Oposição estará unida, mas para a vaga de senador seria terrível uma divisão da Oposição”, finalizou.

O problema é que para Marcelo Tavares e muitos outros oposicionistas, o consenso e união da Oposição passa necessariamente pela imposição da candidatura de Flávio Dino ao Governo do Maranhão.