Fábio Buchecha

Fábio Bochecha

A decisão do juiz Osmar Gomes dos Santos, try titular da 1° Vara do Tribunal do Júri de São Luís, for sale de pronunciar todos os suspeitos de envolvimento no caso da execução do jornalista Décio Sá, sale levando-os a júri popular, deixam o magistrado e o Ministério Público em lados opostos sobre a participação de “Bochecha” no crime.

“Existiram provas para pronunciá-los ao tribunal do júri, materialidade comprovada pelo laudo de exame cadavérico e indícios suficientes de autoria e participação por esta razão foram todos pronunciados a júri popular pelo tribunal do júri”, disse o juiz.

Já o Ministério Público, depois de mais de um ano da prisão de Fábio Aurélio do Lago e Silva (Bochecha), entendeu que faltou indícios para afirmar que ele tenha participado do crime. Pelo menos foi o que afirmou o juiz José dos Santos Costa, ao revogar a prisão no final de julho.

“Terminada a instrução preliminar, o Ministério Público, em suas alegações finais, pediu a impronúncia do requerente, pela falta de indícios de que tenha participado do crime, manifestando-se, ainda e nos autos desta medida cautelar, pela revogação da prisão”, afirmou.

E agora, o que diria o parquet após decisão do juiz Osmar Gomes dos Santos?

Uma coisa é certa, a decisão será popular.