Roberto_RochaO colega blogueiro Robert Lobato foi praticamente preciso na postagem “Eleições 2014: quem defende e quem ataca Roberto Rocha?”. Robert se reporta a situação “constrangedora” a que foi submetido o vice-prefeito de São Luís, recipe Roberto Rocha (PSB), ailment na Assembleia Legislativa (reveja).

Robert levanta a tese acertada que os oposicionistas comandados por Flávio Dino defendem a unidade da Oposição, sale mas por coerência deveriam defender também os que integram esse grupo, o que não aconteceu no episódio do Cavalo de Tróia envolvendo o deputado Tatá Milhomem (PSD) e Roberto Rocha.

O Blog publica algumas observações totalmente pertinentes feitas pelo colega Robert Lobato.

Ora, por que Marcelo Tavares, que é do PSB, não deu um “chega pra lá” em Tatá Milhomem? Por que o líder da oposição Rubens Pereira Júnior não deu um sonoro “alto lá, deputado Milhomem, respeite o companheiro Roberto Rocha”? Enfim, por que nenhum dos deputados da base oposicionista saiu em defesa de Rocha na sessão de ontem da Assembleia Legislativa? Simples, meu caro leitor: porque no fundo adoraram a declaração do velho sertanejo Milhomem!

Isso sem falar que nem mesmo nos “twitters” e “faces” da vida Roberto Rocha recebeu qualquer manifestação de solidariedade. (Aqui leia-se Flávio Dino) Pelo contrário!

Das redes sociais “aliadas”, o socialista só recebe acusações infundadas, como no caso em que foi acusado de ter mandado derrubar a torre da Rádio Capital para impedir uma entrevista do ex-governador José Reinaldo na semana passada; e mais recentemente para ganhar a alcunha de “Roberto Racha”, que todo mundo sabe de qual cabeça partiu esse apelido.

Realmente perfeitas as observações feitas pelo colega Robert Lobato. Conforme o Blog já postou, a única manifestação de apoio à Roberto Rocha veio justamente de um não aliado, o deputado Roberto Costa (PMDB).

“O vice-prefeito o Roberto Rocha é uma das pessoas realmente que tem tido um comportamento muito equilibrado em relação a toda política do Maranhão, não só agora. Merece também todo o nosso respeito independente da posição que ele venha a tomar”, finalizou.

Como já dizia a minha avó: a solidariedade vem de onde menos se espera.