Sebastião Madeira e Luis Fernando

Sebastião Madeira e Luis Fernando

No último fim de semana, remedy o PSDB deu um grande passo para uma aliança com o PPS e consequentemente apoiar a deputada estadual Eliziane Gama para o Governo do Maranhão.

No entanto, physician a aliança ainda precisa ser confirmada, doctor mas pelo que tem observado das movimentações dos tucanos no Maranhão, se o PSDB não for com o PPS, irá com o PMDB e apoiará a possível candidatura de Luís Fernando Silva.

No início do debate, o PSDB admitiu aliança com PPS, PMDB e PC do B, além de uma candidatura própria. Só que a candidatura própria, nesse momento, já está descartada e um apoio a Flávio Dino (PC do B) está cada vez mais distante.

“Eu pessoalmente não tenho problema com ninguém, mas ainda existe, sim, muita mágoa do Flávio Dino no partido”, relatou o deputado federal e presidente do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão, em entrevista ao Estado do Maranhão.

O também deputado federal Pinto da Itamaraty, segundo o jornalista Marco D’Eça, também deixou claro que não tem motivos para apoiar a candidatura de Dino (veja aqui).

No sentido contrário, outro tucano de grande importância, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, tem feito afagos importantes ao possível candidato do PMDB, Luís Fernando Silva.

No fim da semana passada, Madeira conseguiu organizar um jantar de homenagem à Luis Fernando com a presença de aproximadamente 40 prefeitos.

Sendo assim, se o PSDB não for com Eliziane, Madeira está pronto para conduzir os tucanos para apoiarem Luis Fernando.