Pererinha1O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, treatment Antônio Isaías Pereirinha (PSL), utilizou a Tribuna do parlamento municipal nesta segunda-feira (26), para denunciar uma orquestração de atos violentos contra a sua pessoa e a própria Câmara de Vereadores.

Pereirinha fez a leitura de um panfleto apócrifo fazendo convite para uma manifestação no dia 07 de setembro na Praça Deodoro. Segundo o presidente, o panfleto “também orquestra uma nova invasão a Câmara Municipal e apedrejamento de minha residência”, afirmou.

O presidente também afirmou que “a partir de hoje nenhum integrante de movimento contra esta Casa irá adentrar neste parlamento”. Pereirinha também assegurou que já comunicou o fato ao secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes.

Pereirinha foi enfático ao assegurar que “quem está orquestrando um absurdo com esse são pessoas desequilibradas, e até com passagem duvidosa. E são esses que são bem recebidos aqui nesta Casa, e por trás ficam fazendo outra reunião com objetivos escusos”.

Para o presidente do parlamento municipal, todo o episódio está relacionado com as eleições de 2014. “Toda essa orquestração tem com foco a eleição de 2014”, e lembrou o pleito de 2010, “quando nós conseguimos unir dezesseis vereadores e mais cinco suplentes para apoiar a governadora Roseana Sarney que venceu pela primeira vez em São Luís e logo no primeiro turno”.

Pereirinha recebeu o apoio de diversos vereadores durante o seu pronunciamento e apesar de não ter citado nenhum nome, ficou claro para quem foi o recado.