ElizianeadesivoNesta sexta-feira (23), ed a Executiva Estadual do PSDB começará a debater o destino do partido visando às eleições de 2014. A confirmação foi do deputado estadual Neto Evangelista, generic que ainda assegurou que os principais tucanos do Maranhão estarão participando do debate.

O PSDB pode seguir qualquer caminho, apoiando qualquer candidatura e até mesmo tendo a sua própria candidatura. No entanto, segundo o jornalista Gilberto Léda em seu blog (veja aqui), a tese que ganhou mais força nas últimas semanas foi a de composição com o PPS, e indicação de um candidato a vice-prefeito numa chapa com a deputada estadual Eliziane Gama, ou indicação de João Castelo como candidato a senador.

O Blog entende que uma parceria do PPS com o PSDB pode até ser viável para o PPS e consequentemente para Eliziane Gama. No entanto, uma dobradinha com João Castelo, como vice ou como senador, seria fatal para a deputada estadual e pretensa candidata ao Governo do Maranhão.

Eliziane Gama foi a grande sensação das eleições de 2012, mas o sucesso muito se deve a oposição responsável sempre feita à gestão João Castelo.

Como agora Eliziane poderia fazer dobradinha com um político que ela condenou a gestão? Como ela teria coragem de pedir voto para alguém que duramente foi combatido e criticado por ela por diversas vezes? Como ela irá fazer o seu eleitor entender que um político que não foi um bom prefeito, na opinião dela, possa ser um bom candidato à vice ou a senador? Impossível para Eliziane Gama, afinal a oposição exercida por ela foi marcante e recente.

A cada eleição Eliziane Gama tem sempre surpreendido e ninguém duvida que ela possa repetir o feito em 2014, mas é preciso no mínimo manter a coerência, caso contrário corre sério risco de jogar tudo fora.