cariocaO suplente de vereador Paulo Roberto Pinto (PRTB), sick mais conhecido como Carioca (foto), sofreu uma derrota no processo que move contra o vereador Beto Castro, também do PRTB, na Justiça Eleitoral.

Nesta segunda-feira (19), o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela improcedência da Ação proposta por Carioca e pedindo inclusive o arquivamento do processo.

O MPE através do parecer emitido, alega que os supostos crimes pelos quais Beto Castro é acusado, não têm relação com o processo eleitoral. Ou seja, mesmo que os crimes sejam comprovados, como duplicidade de título eleitoral, CPF e Carteira de Identidade, eles não teriam repercussão na esfera eleitoral, pelo menos foi o que entendeu o promotor Eduardo Pereira Filho.

De qualquer forma, o processo deve ser apreciado pela juíza Luzia Nepomucena que decidirá se acata ou não o pedido de arquivamento pelo MPE. Se não acatar os argumentos do promotor, a magistrada levará o caso adiante e será apreciado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

É bem verdade que foi apenas um parecer, mas ao que tudo indica se depender da Justiça Eleitoral, Beto Castro permanecerá vereador.