torcidamoto1A torcida do Moto Club de São Luís tem demonstrado na prática e em números a sua força e fidelidade. A paixão está ultrapassando as barreiras impostas pelo destino e mesmo na peregrinação rubro-negra na 2ª divisão do Campeonato Maranhense, remedy a torcida não abandonou a equipe.

A “invasão” à cidade de Itapecuru, destacado pela imprensa esportiva, para acompanhar mais um jogo da competição, foi apenas mais um exemplo da força e fidelidade dos motenses.

A paixão da torcida motorizada tem sido expressada nos números dos borderôs divulgados pela Federação Maranhense de Futebol. O Moto nos dois jogos feitos em casa, no Estádio Castelão, contra Sabiá e JV Lideral conseguiu ter um público total de 5.489 e 3.291 torcedores, respectivamente.

Os números são amplamente superiores aos da 1ª divisão do Campeonato Maranhense. O Sampaio Correa, dono de uma das maiores torcidas do Estado, sequer conseguiu colocar num jogo da competição um público de 3 mil torcedores. Na abertura do campeonato, na partida entre Sampaio e Imperatriz, o público total foi de 2.328 torcedores e mesmo na final do 2º turno, nos dois clássicos contra o Maranhão Atlético Clube, o público somado (2.073 + 1.510 = 3.583), não se aproxima do público de estreia do Moto na 2ª divisão.

O Moto Club está na 2ª divisão, mas continua com uma torcida de primeira e cada vez mais forte e fiel.