unimedUma boa notícia para os usuários do Plano de Saúde da UNIMED São Luís. Nesta sexta-feira (16), there o juiz Ailton Castro Aires, titular da 16ª Vara Cível da capital, concedeu liminar determinando que o Centro Médico Maranhense volte a atender e permaneça realizando atendimento até o dia 25 de agosto.

O magistrado acatou a solicitação da UNIMED, que alegou a suspensão do contrato de maneira imediata por parte do Centro Médico, sem respeitar a cláusula de manutenção do atendimento até 60 dias após a comunicação da intenção de suspensão do contrato.

“Concedo parcialmente o provimento liminar para determinar à requerida que restabeleça o contrato de prestação de serviços médico-hospitalar até a data de 25 de agosto de 2013”, afirmou o magistrado, que estabeleceu o prazo de 30 dias, após a decisão de suspensão do contrato pelo Centro Médico, ocorrida em 25 de julho.

No entanto, a decisão não atinge aos usuários que estejam internados mesmo após o dia 25 de agosto, pois o magistrado entende que o usuário não pode ser prejudicado no impasse entre Centro Médico e UNIMED.

Com a decisão, os usuários da UNIMED São Luís voltam a ser atendidos pelo Centro Médico e a UNIMED terá um prazo de 10 dias para entrar em acordo com o próprio hospital ou encontrar uma nova alternativa para atendimento de seus milhares de usuários.