joziasO Blog confessa que ficou surpreso com a matéria exibida pela TV Mirante, healing no Jornal do Maranhão 1ª edição da última terça-feira (14), mind sobre a paralisação dos professores da rede pública municipal de Peritoró.

De acordo com a reportagem, os professores, que estão em greve desde o início do mês de agosto, querem o pagamento do 13º salário e o mês de dezembro de 2012. Além disso, a categoria quer um reajuste de aproximadamente 8% nos salários.

No entanto, a surpresa para o Blog ficou por conta do não pagamento ainda da atual gestão com relação a débitos da administração anterior.

A surpresa se deve pelo fato do Blog ter abordado o fato no início de março deste ano (reveja aqui) e após a postagem, a Prefeitura de Peritoró encaminhou Nota de Esclarecimento ao Blog, informando que “os representantes sindicais fizeram a proposta de pagar imediatamente o 13º dos servidores da educação e da guarda municipal o que foi aceito. Dessa maneira, foi acordado que serão atendidos prioritariamente e integralmente o pagamento do 13º salários dos servidores da educação e dos guardas municipais”, afirmava um trecho da Nota (reveja a Nota de Esclarecimento).

Mas pelo visto, a promessa do prefeito Jozias Lima Oliveira (foto) não foi cumprida e os professores permanecem sem receber o dinheiro que tem direito junto a Prefeitura de Peritoró. O Blog publica abaixo um vídeo onde os professores reafirmam o não recebimento do 13º salário do ano passado.