TVNO Blog recebeu o e-mail de um leitor contra o “desatendimento” prestado pela TVN. Como o Blog também já foi vítima e conhece a seriedade do leitor João Marcelo Adler Trovão, rx publica abaixo na íntegra o desabafo.

“Minha saga com a TVN, pills fornecedor local de TV a cabo.

No dia 10 de julho houve uma chuva bem forte em São Luís, com raios e trovões. Então comecei a ter um problema com minha internet, fornecida pela TVN. O modem demorava muito para “locar” o sinal, termo usado para definir quando o modem encontra o sinal e passa a se comunicar com a Internet. Ou seja, você liga o modem, e ele demora de meia hora a uma hora para começar a funcionar. Muitas vezes demora umas três horas para locar. E outras, após funcionar por algumas horas, perde o sinal novamente.

Após várias tentativas de contato dia 11, consegui contato dia 12. Enviaram um técnico aqui em casa na segunda feira dia 15. Ele não conseguiu resolver o problema. Disse que o problema era nos cabos e que viria uma outra equipe. Passaram-se os dias e nada de vir outra equipe. Liguei para a TVN e disseram que meu problema constava como resolvido. Que surpresa, o técnico agiu de má fé, informando que havia resolvido o problema.

Dia 20 enviei um e-mail solicitando o cancelamento, e não obtive resposta. Dia 22, uma segunda-feira, telefonei de novo, pedi o cancelamento por telefone, e perguntaram se eu poderia aguardar um técnico vir à minha casa. Aceitei.

Veio o segundo técnico na terça dia 23, (apenas pela ameaça de cancelamento) e também não conseguiu resolver o problema. Fez uma observação na ordem de serviço que o problema era externo (nos postes) e que viria uma equipe externa. Passaram-se os dias e continuou o problema. Telefonei ontem para a TVN e para a minha surpresa, constava lá que a equipe externa veio e constatou que havia sinal, e então deu baixa na minha solicitação.

Ora, se o problema era que o modem demorava muito para locar quando ligado, não é preciso ser técnico para saber que a verificação poderia ter sido feita em um momento em que já havia locado o sinal. Qual seria o procedimento básico? Telefonar para mim ou vir aqui em casa e pedir para fazer um teste, desligando e religando o modem para verificar se o problema persistia. Claro que ninguém fez isso. Continuo com o mesmo problema.

Para completar o aborrecimento, é normal você ligar para a TVN, a pessoa começa a atendê-lo, pede um minuto enquanto vai consultar alguém, a ligação cai E O ATENDENTE NÃO RETORNA A LIGAÇÃO. Você tem que ligar de novo, sempre pega outro atendente, tem que explicar o problema tudo de novo, e nunca tem sua solicitação resolvida. Engraçado como muitas vezes isso acontece quando você menciona que quer cancelar o serviço. Dá a impressão que desligam o telefone de má fé, para que o cancelamento não seja feito com eles.

Ao telefonar ontem disseram que mandariam um técnico na minha casa. Insisti que não resolveria, que o problema era externo. Pediram-me um minuto para consultar alguém, e, SURPRESA, caiu a ligação mais uma vez. Pode ter certeza que não me retornaram.

Enviei então um e-mail reiterando o pedido de cancelamento. Decidiram enviar uma equipe de sinal, que só veio dia 1º de agosto. A equipe trocou vários cabos no prédio, trocou o modem, e o problema persiste.

Desde segunda-feira dia 05 de agosto tento contato com a TVN. Estão sempre com os atendentes ocupados. Ontem, na quinta-feira dia 08 de agosto, consegui contato, apenas porque acordei cedo e liguei umas 7h. Disseram que iam me retornar até as 9 horas. Não retornaram. Consegui depois de muitas tentativas um contato às 14h. O que aconteceu? No meio do contato caiu a ligação e ninguém me retornou.

Para piorar a situação sou tradutor profissional, trabalho em casa e uso a Internet para o meu trabalho, tanto para me comunicar com clientes quanto para fazer a pesquisa de termos técnicos. A má qualidade do serviço da TVN está afetando meu trabalho e minha produtividade. Já informei isso e pedi urgência no meu atendimento, o que não fez diferença. Impressionante o desrespeito e descaso dos atendentes e dos técnicos desta empresa.”

Com a palavra a TVN…