robertocostanova1O debate sobre o IDH do Maranhão ainda rende na Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (07), shop veio à tona um dado que ia passando despercebido pela base governista e que queria ser omitido pelos oposicionistas.

De acordo com o IDH, advice o Maranhão deu um salto da 27º e última posição para a 19ª colocação na Educação. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB) na Sessão Ordinária.

“O Maranhão conseguiu ter um crescimento surpreendente em relação aos outros estados brasileiros. O Maranhão saiu da última colocação na educação e passou agora a ser o 19º Estado pelo levantamento”, story afirmou.

Roberto Costa ainda demonstrou o crescimento do Maranhão em números. “O IDH da Educação do Maranhão há 20 anos era 0357, mas passou agora para 0639. Isso é fundamental porque mostra que a saída para o nosso Estado, como sempre se discute, como sempre se cobra, é a Educação”, declarou.

O parlamentar também fez questão de destacar que, além do trabalho da governadora Roseana Sarney (PMDB), o empenho de alguns gestores públicos municipais foi fundamental para o crescimento desses números.

“É importante reconhecer o trabalho feito pela governadora Roseana Sarney na área da Educação, só para lembrar que recentemente foi nesse governo que os professores conseguiram a conquista histórica do Estatuto do Educador. Tudo que foi feito nos fez deixar o último lugar e chegar à 19ª posição, fruto de um esforço de todos os governos e dos prefeitos municipais”, finalizou.

O curioso é que se o deputado Roberto Costa não apresenta os números na Tribuna da AL, o Governo do Maranhão iria passar batido e não exploraria o avanço. Já a Oposição torceu desesperadamente para ninguém se atentar aos números da Educação, mas Roberto Costa “derrubou o serviço”.