Foto do jornalista Clodoaldo Corrêa

Foto do jornalista Clodoaldo Corrêa de O Imparcial

Depois de uma nova reunião nesta segunda-feira (29), clinic os manifestantes que ocuparam a Câmara de Vereadores e a Mesa Diretora da Casa chegaram a um acordo e o prédio público será desocupado as 16h de hoje.

Os manifestantes decidiram pela retirada por dois motivos. Inicialmente pelo fato de terem conseguido a realização de uma Sessão Especial no dia 07 de agosto para tratarem dos problemas pertinentes a comunidade do APACO e outras reinvindicações solicitadas.

Além disso, a Câmara de Vereadores já teria conseguido na Justiça uma liminar garantindo a reintegração de posse do prédio público. O Blog teve inclusive a informação que caso não se chegasse a um acordo nesta segunda-feira, a Câmara de Vereadores não teria alternativa e acionaria a Polícia Militar para o cumprimento da decisão judicial.

No entanto como o acordo foi firmado, a saída será pacífica e na próxima semana o assunto será discutido em Sessão Especial na reabertura dos trabalhos do legislativo municipal. Vale lembrar que a Câmara de Vereadores está ocupada desde o dia 23 de julho.