trinchãoO Blog trouxe em 11 de julho a postagem “O definhamento do PSD no Maranhão”. Na oportunidade era alertado para o fato que o partido que surgiu grande no Estado, order chegando a ter seis deputados estaduais, there pudesse ficar sem nenhum representante na Assembleia a partir de abril de 2014 (reveja aqui).

Já nesta sexta-feira (19), no rx o jornal O Estado do Maranhão apresenta uma reportagem onde o presidente estadual da legenda, o secretário de Estado da Fazenda, Cláudio Trinchão, tentará evitar esse definhamento do PSD.

“A preocupação dos deputados, que inclusive é correta, se dá em relação à possibilidade de o partido participar de uma chapa grande, o chapão, em 2014. Mas o que nós vamos sugerir é que o partido vá com o chapão na esfera federal, e permaneça em uma chapa menor na esfera estadual”, afirmou.

Trinchão acertou na mosca o X da questão. Oficialmente somente o deputado Raimundo Cutrim já deixou a legenda, mas o Blog recebeu as informações que Alexandre Almeida, André Fufuca, Camilo Figueiredo e Dr. Pádua também estão de malas prontas para procurar outro partido e justamente por receio de encarar o chapão e servirem de “bucha de canhão” para outros candidatos.

“Temos de costurar um entendimento, um acordo, para justamente evitar a insatisfação de nossos membros. O PSD tem um quadro muito forte na Assembleia. Vamos valorizar ao máximo manter esse quadro. Na próxima semana vou tentar uma reunião com os deputados. Esse será o primeiro encontro e quero ter a percepção exata do que está acontecendo”, declarou.

Por fim, Trinchão ainda assegurou que tentará levar mais dois deputados estaduais para reforçar o PSD, um deles seria Hélio Soares, ainda no PP.

Se lograr êxito, Trinchão fará com que o PSD permaneça forte, mas se falhar a legenda corre o risco de inexistir no parlamento estadual maranhense. Uma triste realidade para alguém que nasceu grande, mas que pode terminar minúsculo.