Vereador Beto Castro

Vereador Beto Castro

Pelo visto muita água vai rolar ainda no imbróglio envolvendo o vereador de São Luís, shop Beto Castro (PRTB). A mais nova do caso que deve culminar com a cassação do edil é o que se costuma chamar de uma confissão de culpa antecipada.

A juíza Luíza Neponucena havia determinado que fosse feito na Polícia Federal um exame grafotécnico em documentos que podem ter sido assinados pelo vereador, check mas estranhamente Beto Castro entrou na Justiça Eleitoral pedindo que o exame não fosse mais feito.

Ora o que teme Beto Castro? Não deveria ser o vereador o mais interessado em esclarecer todo esse episódio para que definitivamente possa exercer seu mandato?

No entanto, como informa o blog do Gilberto Léda (veja aqui), o juiz eleitoral Sérgio Muniz, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, barrou a tentativa do vereador Beto Castro.

Ainda no pedido, Beto Castro desejava que seja “aberta às partes a oportunidade de formular quesitos, indicar assistente técnico e serem intimadas para a realização de perícia”.

Na decisão, Sérgio Muniz deferiu o pedido de suspensão do processo, mas indeferiu o pedido de reforma da decisão da juíza de base, mantendo a realização da perícia. Ou seja, mais uma derrota de Beto Castro.

Agora tudo isso poderia ter sido resolvido se a Câmara de Vereadores de São Luís funcionasse como deveria, pois como este Blog já opinou: Beto Castro não tem mais condições morais de permanecer como representante do povo (reveja).