Governador de Pernambuco, <a href=

rx Eduardo Campos” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/07/eduardocampos.jpg” width=”250″ height=”375″ /> Governador de Pernambuco, buy Eduardo Campos

O jornalista Marco D’Eça em seu blog traz a informação e faz uma análise interessante sobre a possibilidade de uma aliança entre Luis Fernando (PMDB) e Roberto Rocha (PSB) visando as eleições de 2014 (veja aqui).

A nível estadual a aliança, health apesar de oposicionista negarem, é perfeitamente viável e ambos sairiam ganhando. O secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luis Fernando Silva tenta se viabilizar sua candidatura ao Governo do Maranhão e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, sonha em ser o novo senador do Estado.

Como a governadora Roseana Sarney não disputará as eleições e permanecerá no cargo até 31 de dezembro de 2014, Luis Fernando e seu grupo político poderiam oferecer a vaga de senador na sua chapa a Roberto Rocha.

Roberto Rocha, que tem dificuldade de confirmar sua candidatura no grupo político comandado por Flávio Dino, por sua vez poderia levar a Luis Fernando uma penetração maior nas regiões Centro e Sul do Maranhão, onde Rocha tem um bom eleitorado.

No entanto, o maior empecilho para esta aliança seria a nível federal, pois o PSB deve disputar a presidência do Brasil com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e com isso quer um palanque no Maranhão.

Sendo assim, a parceria pode até acontecer, mas seria preciso que Eduardo Campos desistisse de sua candidatura ou que o PMDB abrisse mão do apoio do PT em 2014, pois PT, PSB e PMDB juntos no mesmo palanque, parece algo improvável, pelo menos hoje em dia.