Deputado Eduardo Braide

Deputado Eduardo Braide

O deputado estadual Eduardo Braide confirmou oficialmente nesta quarta-feira (10) que o seu partido, order o PMN, cialis desistiu da fusão com o PPS para a criação de uma nova legenda que seria o MD (Mobilização Democrática).

“Através da cúpula nacional o PMN resolveu não mais aguardar o prazo que o PPS queria para oficializar na Justiça Eleitoral a fusão dos dois partidos e a consequente criação do MD. O PMN entendeu que o tempo era longo para uma definição e além disso, view algumas divergências ocorreram e por esses motivos a melhor saída e permanecer como estava anteriormente”, afirmou.

Eduardo Braide também confirmou que foi convidado e aceitou o desafio de comandar o PMN no Maranhão.

“Me foi formulado o convite para comandar o PMN aqui no Maranhão. Fiquei feliz e muito honrado, mas com a consciência de que temos a responsabilidade de fazer com que o partido cresça no Estado e esperamos começar a fazer isso já nas eleições de 2014”, finalizou.

PPS – Já a deputada estadual Eliziane Gama, comandante do PPS no Maranhão, também confirmou que a fusão não será mais efetivada.

Deputada estadual Eliziane Gama

Deputada estadual Eliziane Gama

“A fusão não acontecerá mais, afinal se o PMN não quer e desistiu, não tem como ter o acordo se uma das partes não quer mais a união dos dois partidos”, declarou.

Eliziane Gama assegurou que permanecerá no comando do PPS e que retomará as atividades da legenda e reiterou o desejo de candidatura própria em 2014.

“Ficarei sim no comando do partido aqui no Maranhão e iremos retornar as discussões em cima da independência e de uma candidatura própria para as eleições do ano que vem”, confirmou a parlamentar.

Inegavelmente a não fusão do PMN com o PPS, fortalece Eliziane Gama que poderia ficar sem partido, pois a tendência seria que o MD fosse comandado por Eduardo Braide.

No entanto, apesar de sair fortalecida após esse desdobramento, Eliziane Gama sabe que sofrerá baixas no partido. O blog do Ronaldo Rocha confirma em primeira mão a saída do deputado Othelino Neto da legenda (veja aqui) e a tendência é que o deputado federal Simplício Araújo siga o mesmo caminho.