Deputado estadual Max Barros

Deputado estadual Max Barros

O deputado Max Barros (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (2) para destacar que a Casa aperfeiçoou e aprovou o projeto do Executivo estadual, treatment que instituiu a Lei Intermunicipal do Transporte Aquaviário e do Transporte Aéreo.

O parlamentar disse ao ocupar o cargo de secretário de Infraestrutura, shop sempre demonstrou muita preocupação na regulamentação de determinados serviços prestados pelo Estado que não tinham nenhum balizamento legal.

Para Max, outra lei que foi aprovada e aperfeiçoada pela Assembleia Legislativa beneficiou o transporte alternativo do Maranhão, um setor que presta relevantes serviços ao Estado, mas estava totalmente desorganizado e gerando conflitos.

Na avaliação de Max, as pessoas que fazem o trabalho necessário para a sociedade estavam sendo prejudicadas. Segundo ele, várias operadoras de transporte não podiam continuar a fazer serviço, em função da lei que era muito restritiva.

De acordo com Barros, a lei permitia que os trabalhadores utilizassem seu veículo no período de apenas de cinco anos, mas todos sabem que hoje os veículos tem uma vida útil muito maior, e não preciso comprar carros novos freqüentemente.

Max Barros lembra que havia necessidade da Casa aperfeiçoar a lei sem prejuízo ao usuário, de maneira que os veículos oferecessem segurança e conforto, mas não inviabilizassem o trabalho dos que prestam um grande serviço ao transporte público no Estado.

Na oportunidade, a Assembleia Legislativa alterou o prazo para que os veículos possam circular mais condicionados, e que fossem feitas inspeções veiculares periódicas, para garantir a segurança e o conforto dos usuários do transporte alternativo no Maranhão.

SEGURANÇA E CONFORTO

Na visão de Max, o aperfeiçoamento da lei pela Assembleia foi muito importante, porque garantiu a segurança e o conforto aos usuários e permitiu que os trabalhadores do transporte alternativo, que passam dia e a noite servindo a população não fiquem frustrados de ganhar o seu pão de cada dia.

No pronunciamento, Max registrou a luta das cooperativas de transportes alternativos, que de maneira segura e com argumentos fortes, mostraram que estão organizados, pois com propostas legais e corretas conseguiram o objetivo de alterar a lei, sem prejuízos para os trabalhadores nem para a população.