Flávio Dino e o reforço Paulo Guilherme

Flávio Dino e o reforço Paulo Guilherme

O vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara de São Luís, search Ricardo Diniz (PHS), no rx utilizou Tribuna da Casa para criticar a postura do secretário-adjunto de Educação da capital maranhense, troche Paulo Guilherme de Araújo.

Segundo o relato do vereador, Paulo Guilherme teria lhe desrespeitado durante uma audiência com servidores terceirizados (serviços prestados) da SEMED (Secretaria de Educação de São Luís). Ricardo Diniz afirmou que o adjunto, que foi “importado” pelo PCdoB, é despreparado para o cargo.

“Estávamos em um evento, na quarta-feira passada (19), na FETIEMA (Federação dos Trabalhadores da Indústria do Maranhão), com mais de 500 pessoas presentes, servidores da administração pública municipal que estão trabalhando sem receber seus proventos e lá estivemos para essa reunião. Estávamos lá para intermediar essa problemática com a Prefeitura. No momento em que falávamos no microfone com essas pessoas o secretário adjunto de Educação, infelizmente despreparado do meu ponto de vista, ficou fazendo deboche a mim com a seguinte frase: ele está pensando que eu sou menino”, disse.

Ricardo Diniz disse que na mesma hora rebateu pedindo respeito e que o secretário adjunto o escutasse. “O secretário ainda retrucou em tom de voz alto e na mesma hora eu fui para cima, pedindo respeito em nome da Câmara Municipal”, declarou.

A situação só foi acalmada e contornada pela vereadora Rose Sales (PCdoB), que teria intermediado a situação para evitar algo ainda pior. A atitude de Paulo Guilherme foi reprovada na Câmara de Vereadores e até uma Nota de Repúdio contra o secretário-adjunto foi aprovada no legislativo municipal.

Só para lembrar, conforme o Blog já abordou, Paulo Guilherme foi uma indicação de Flávio Dino e “importado” pelo PCdoB para reforçar a SEMED. O curioso é que advogado estava na EMBRATUR há mais de 20 anos, mas decidiu trocar a função de Chefe de Gabinete, segundo cargo mais importante do órgão, para assumir o cargo de secretário adjunto (reveja aqui). (Com informações do Blog de Mário Carvalho).