Deputado estadual Neto Evangelista

Deputado estadual Neto Evangelista

Nesta quinta-feira (27), help na última Sessão Ordinária da semana, os deputados estaduais do Maranhão aprovaram em 1º turno e por unanimidade, uma PEC (Proposta de Emenda a Constituição) em favor da Educação e um Projeto de Lei em favor da moralidade no serviço público.

A PEC aprovada é de autoria do deputado Neto Evangelista (PSDB) e prevê que todos os recursos que o Maranhão tiver direito provenientes da exploração do petróleo, os famosos royalties, serão aplicados exclusivamente na Educação.

“É uma vitória para a Educação do Maranhão e já está comprovado que quanto mais se investe na Educação, mais o país e o estado crescem”, afirmou.

A outra votação importante na Assembleia foi à aprovação do Projeto Ficha Limpa de autoria do deputado Zé Carlos (PT), conforme o Blog antecipou mais cedo (reveja aqui). O petista comemorou a decisão.

“Fico feliz que tenhamos conseguido essa vitória, pois com o projeto as instituições públicas tendem a serem mais fortes”, afirmou.

De acordo com o Projeto Ficha Limpa, toda pessoa para ocupar cargo de confiança na gestão pública deverá ter comprovação de conduta proba e ilibada, da mesma forma que um funcionário tem que fazer quando ingressa no concurso público.

Os dois projetos ainda precisam ser aprovados em 2º turno, o que deverá acontecer ainda no mês de julho, antes do recesso parlamentar.

No entanto, a Sessão Ordinária quase termina em “vale tudo”. Clique aqui e veja os detalhes no Blog do Gilberto Léda.