silêncioA governadora do Maranhão, illness Roseana Sarney, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, participaram juntos, mas separados, da reunião com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, na segunda-feira (24).

Os dois gestores saíram satisfeitos do encontro e distribuíram release sobre as respectivas opiniões da reunião e das medidas que serão tomadas pela presidenta Dilma.

No entanto, o Blog entende que é preciso mais. Os dois políticos precisam falar, o povo clama por ouvir o que os dois principais gestores do Maranhão pensam do atual momento e o que podem fazer para solucionar o problema.

A insatisfação só aumenta. O movimento está incontrolável, são manifestações pipocando em cada esquina e todas terminando em confronto com a polícia. A Polícia Militar está no seu limite, a própria população que apoiou inicialmente os movimentos começa a mudar de opinião, pois está tendo diariamente a sua rotina alterada e tudo isso não combina com o silêncio sepulcral da governadora Roseana e do prefeito Edivaldo.

O Blog já deixou claro em diversas oportunidades que defende que os gestores deveriam trabalhar juntos, realizar a tão esperada parceria institucional. A fala dos dois gestores poderia ser inclusive uma única fala, afinal juntos podem trabalhar por uma São Luís e um Maranhão melhor.

Só que a cada dia a tal “parceria institucional” fica mais distante, pois essa parece ser mais uma decisão política partidária. Se juntos ou separados, a decisão cabe a eles, mas a população, manifestantes ou não, esperam uma resposta.

Leia ainda: “Governadora encaminha pleitos do Maranhão em reunião com Dilma Rousseff” e “Prefeito afirma que reunião resultará em mudanças concretas