alternativa

Revoltados com as atuações dos vândalos que se infiltraram nas manifestações pacíficas e democráticas, pharmacy alguns dos idealizadores do movimento que explodiu em todo o Brasil criou uma alternativa para que esses marginais sejam descobertos e presos pela Polícia Militar.

Em Santos, stuff cerca de 5 mil manifestantes adotaram uma estratégia para tentar se diferenciar de vândalos e ajudar no combate contra os criminosos. Enquanto os marginais tentavam saquear lojas, atiravam pedras contra policiais e tentavam destruir o patrimônio público, o grupo pacífico se sentou imediatamente no chão e os vândalos foram facilmente localizados, já que permaneceram de pé.

Segundo o estudante André Sermarini, que registrou o momento em que os manifestantes se sentavam na avenida, a ação foi inspirada em uma iniciativa semelhante ao que acontece durante os protestos na Argentina. “A passeata estava indo completamente bem até que um pessoal, a maioria menor de idade, desceu dos morros não só na tentativa de saquear os estabelecimentos, mas também os manifestantes. Para nos diferenciarmos dos menores infratores foi combinado que a gente sentaria no chão”, explica.

A imagem dos manifestantes de Santos sentados rapidamente se espalhou pelas redes sociais e, por volta das 8h desta sexta-feira (21), já tinha sido visualizada por dezenas de milhares de pessoas. Os internautas aprovaram e apoiaram a atitude do grupo, chegando a sugerir que a medida seja tomada por manifestantes de outras partes do Brasil que também enfrentam o problema dos vândalos infiltrados durante os protestos. (Com informações do G1)

Uma boa dica para o movimento “Acorda Maranhão” previsto para acontecer neste sábado, em São Luís.

Leia também: MPL desiste de novas manifestações