luizfelipeOntem passei por situação semelhante a de centenas de jornalistas, prescription no Brasil, story enquanto trabalhava na cobertura das manifestações. Fui agredido!

Hoje outra colega de profissão. Outros tantos devem estar passando por isso nesse instante.

Pessoal,

Estranho pensar que a democracia e a liberdade de expressão, “PARA ALGUNS que afirmam lutar por mudança”, só existem até o momento em você pensa, age, agride como “eles”.

Trabalhamos tanto quanto qualquer outro profissional. Merecemos respeito. Independentemente do que pensem e vociferem sobre nosso trabalho como jornalistas, respeito e tolerância são o mínimo que se espera de um “ser humano”.

É fácil se esconder atrás de uma multidão para atacar quem está dando a cara para o trabalho. COVARDIA. Se existe qualquer insatisfação com a imprensa, Que esse “cidadão” assuma, fale com o jornalista, dialogue. Aposto que nenhum bom profissional vai deixar de ouvi-lo.

Não quer conversar, escreva. Use as redes sociais que vem sendo tão úteis na divulgação de informações. Ou então simplesmente não assista , não leia, não escute o profissional/empresa que não o satisfaz. Há uma gama de outros jornais, canais, portais. Somos LIVRES para assistir, ouvir, ler o que bem entendermos.

É ignorância atacar, violentar, agredir fisicamente quem, assim como todos os brasileiros, espera mudanças. INCLUSIVE a mudança de comportamentos tão reprováveis como estes.

A esses poucos “engraçadinhos”: Pensem muito! Pensem antes de sair destruindo e atacando a imprensa. Os prejuízos materiais e físicos podem até ficar conosco, mas o prejuízo moral, o prejuízo intelectual, a vergonha pela covardia de não se mostrar, a mancha de falta de respeito à democracia… certamente não serão da imprensa. Muito pelo contrário. Esse tipo de BRUTALIDADE GRATUITA só nos faz ter mais vontade de mostrar o que precisa ser mudado. Sem mais!

Por Luiz Felipe Falcão, jornalista que trabalha no Rio de Janeiro na Rede Inter TV, afiliada da Rede Globo. Aqui no Maranhão trabalhou na TV Difusora e TV Mirante.