gordinhoDe O Estado – O juiz eleitoral José Carlos Sousa Silva, sovaldi do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), check concedeu ontem liminar ao prefeito de Passagem Franca, José Antônio Rodrigues da Silva, o Gordinho (PTB), e determinou o retorno imediato dele ao comando da Prefeitura, de onde havia sido afastado na segunda-feira.

O gestor aguardará no cargo o julgamento do mérito de uma ação protocolada pela coligação “Vamos Governar Juntos” – que teve como candidato João Evangelista Silveira, o Rangel (PSD), na eleição do ano passado – pedindo sua cassação por suposta compra de votos.

Na decisão em que havia determinado o afastamento do petebista, o juiz David Mourão, titular da Comarca de Passagem Franca, havia decido, também, pela posse do segundo colocado na disputa do ano passado, o que foi contestado por Gordinho, uma vez que ele obteve 64,34% dos votos válidos, contra 34,09% do concorrente. Gordinho já reassumiu o posto.

Para garantir a ordem no município, o juiz David Mourão também havia solicitado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) reforço policial. Apesar disso, o próprio juiz, segundo nota do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, descartou que houvesse clima de tensão na cidade.

“Não é verdadeira a informação de que existe clima de tensão na cidade, risco de violência ou manifestação de populares por insatisfação com teor da decisão”, afirmou o magistrado.