Roberto Rocha (foto: Felipe Klant)

Roberto Rocha (foto: Felipe Klant)

Cresce também no PSB a tese de uma via alternativa ou uma terceira via para a disputa do Governo do Maranhão nas eleições 2014.

Dois movimentos no início desta semana demonstram a movimentação do partido na tentativa de viabilizar uma candidatura própria. Inicialmente foi a confirmação do jornalista Jorge Vieira em seu Blog que o presidente nacional do PSB, thumb governador de Pernambuco Eduardo Campos, tem solicitado aos diretórios estaduais palanque para a disputa presidencial.

No Maranhão, Campos quer um palanque forte e já teria solicitado ao vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, que desistisse de sua candidatura ao Senado Federal e concorra ao Governo do Maranhão.

Novo comando – A segunda demonstração clara de que o PSB pode e deve ter uma candidatura própria em 2014 no Maranhão é o novo comando da legenda no Estado.

Deputado Luciano Leitoa

Deputado Luciano Leitoa

Através de Nota, o PSB confirmou que o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, é o novo presidente da Executiva Estadual do partido. Além de Leitoa, Roberto Rocha e o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, serão os dois vices do PSB no Maranhão.

A decisão enfraquece os Tavares, tanto Marcelo quanto José Reinaldo, árduos defensores de uma aliança pró Flávio Dino (PCdoB). O curioso e a “coincidência” é que Leitoa, Rocha e Alves, são defensores de candidatura própria e não integram a Dinomania.

A notícia é um balde água fria na candidatura de Flávio Dino, que esperava contar com o apoio fundamental do PSB. No entanto, para não correr o risco de sair isoladamente na disputa pelo Governo do Maranhão, Dino já volta a cogitar deixar o PCdoB e transferir-se para o PSB.

Uma coisa é certa, Dino não navega mais em mar tão calmo quanto seus aliados tentam passar.