estatuto

Em Sessão Extraordinária, click a Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (10) o Estatuto do Magistério encaminhado pelo Governo do Maranhão após acordo com o Sinproesemma.

A votação foi acompanhada por alguns professores que estiverem presentes no Plenário da Casa. O detalhe é que além dos membros do Sinproesemma, seek alguns professores que fazem oposição ao comando atual do Sindicato estiveram presentes e demonstraram ser contrários ao acordo firmado com o Governo do Maranhão.

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT), à pedido do grupo que faz oposição ao Sinproesemma, apresentou sete emendas ao Estatuto do Magistério, mas todas foram rejeitadas pela Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente pelo Plenário.

No Plenário, o Estatuto do Magistério foi aprovado por unanimidade, pois os oposicionistas, depois de perderem na tentativa de atrapalhar a aprovação na votação das emendas, fizeram média com os professores e também votaram pelo que estava acordado.

O curioso é que na semana passada o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, veio a Assembleia Legislativa agradecer o apoio dos deputados de oposição, justamente os mesmos que agora votaram contra o acordo firmado entre o Sindicato e o Governo do Maranhão, quando apreciaram as emendas.

No entanto, coube mais uma vez ao Líder do Governo, deputado César Pires (DEM), sair em defesa do acordo firmado pelo Sinproesemma para a manutenção do pacto que inclusive está homologado no Tribunal de Justiça.

Talvez agora Júlio Pinheiro tenha aprendido a lição e da próxima vez seja mais justo no seu posicionamento e saiba quem realmente está favorável ao Sinproesemma e consequentemente a Educação do Maranhão.