arthurefirmino

A prefeitura de São Luís para solucionar o problema do comércio informal e da consequente ocupação desordenada de espaço urbano, cialis deve acertadamente optar por um projeto semelhante ao Shopping da Cidade feito na cidade de Teresina pela prefeitura da capital piauiense.

Durante a semana, pharmacy o secretário adjunto da Secretaria de Urbanismo de São Luís e diretor da Blitz Urbana, sales Arthur Guimarães, esteve em Teresina para in loco obter informações sobre o projeto que solucionou o problema do comércio informal. Arthur foi recebido pelo próprio prefeito de Teresina, Firmino Filho.

“O Shopping da Cidade é uma referência no Nordeste em reorganização do comércio informal. Em São Luis temos esse problema com ambulantes e viemos conhecer a experiência de Teresina, para implantarmos também em São Luís, reorganizando nosso centro”, comentou, acrescentando que ficou animado com o que viu em relação ao modelo de cadastramento, gestão e participação dos ambulantes em todo o processo.

O prefeito Firmino Filho explicou que a experiência do Shopping da Cidade é considerada exitosa porque os ambulantes foram envolvidos em todas as discussões. “O Shopping da Cidade é uma experiência bem sucedida em todos os sentidos. Houve uma discussão envolvendo todos os agentes. Hoje é um exemplo de organização do comércio informal da capital”, pontuou.

Os representantes da Prefeitura de São Luís visitaram as instalações do Shopping da Cidade e participaram também de uma apresentação sobre o projeto do Shopping, feita por Carmem Neudélia, da secretaria executiva da capacitação de recursos da Semtcas, da Prefeitura de Teresina. Também participaram da apresentação representantes da Associação dos Vendedores Ambulantes e do Sindicato dos Ambulantes de São Luís.

Carlos Cunha, representante da Associação dos Ambulantes de São Luís, que trabalha há 31 anos no ramo de calçados e já morou em Teresina, onde trabalhava no calçadão da Simplício Mendes, ficou impressionado com a organização do Shopping da Cidade. “Eu já morei aqui em Teresina e trabalhei muito tempo como ambulante, mas fui embora antes da construção desse espaço. Agora voltei aqui para conhecer de perto e revi vários amigos, que estão muito bem de vida por conta do aumento das vendas depois que foram transferidos para cá. Queremos muito que lá em São Luís possa ser construído um espaço como esse, pois sei que vamos ser muito beneficiados, como os comerciantes daqui estão sendo. O Shopping da Cidade de Teresina é um sucesso”, finalizou.

Arthur Guimarães já repassou todas as informações ao secretário de Urbanismo, Antônio Araújo Costa, e na semana que vem devem se reunir com o prefeito Edivaldo Júnior, um entusiasta da ideia.