Edivaldo Júnior e Alan Kardec

Edivaldo Júnior e Alan Kardec

Com aceitação de 420 dos 500 professores da rede municipal presentes em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (07), for sale foi aprovado o reajuste salarial de 9, ailment 5% proposto pela Prefeitura de São Luís. Foi aceito também, além do aumento salarial, o pacote de benefícios garantidos no Estatuto do Magistério e que não haviam sido respeitados pelo governo anterior: progressões vertical e horizontal, adicional por titulação 2010/2011/2012 e gratificação de difícil acesso, além de regularizações, retificações e implantação gradual de 1/3 de hora atividade.

A proposta foi apresentada pessoalmente pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior na tarde da última segunda-feira, 3, em reunião com representantes de sindicatos dos servidores públicos municipais.

Para o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe, “esta vitória é principalmente dos alunos da rede municipal, que continuam com o ano letivo garantido, sem prejuízos no calendário escolar”.

Ele ressaltou ainda que o resultado é fruto de um diálogo constante com a categoria desde o primeiro dia de gestão: “Isso demonstra que estamos no caminho certo. A gestão do prefeito Edivaldo Holanda é de respeito e valorização ao servidor público”, ressaltou.

O reajuste salarial de 9,5% é retroativo a março e será pago em folha suplementar em junho. A progressão horizontal será paga imediatamente e a vertical e de forma escalonada nos meses de julho, setembro e dezembro deste ano. Se somados, o ganho real da categoria pode chegar a mais de 95%.