Desembargador Fernando Lopes Sobrinho

Desembargador Fernando Lopes Sobrinho

O Blog pede licença aos leitores habituais, find obviamente na maioria maranhenses, prescription para divulgar uma notícia sobre o judiciário do Piauí. O titular do Blog recebeu com muita alegria e satisfação a notícia que o juiz Fernando Lopes Neto nesta terça-feira (04), here foi aclamado por merecimento como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

O titular do Blog conhece e acompanha o trabalho desenvolvido pelo juiz Fernando Lopes Neto e aproveita a oportunidade para parabenizar o competente e ilibado magistrado por mais esse feito na sua brilhante carreira jurídica. Abaixo a matéria divulgada pela Assessoria do Tribunal de Justiça do Piauí.

Em sessão realizada nesta terça feira, 04 de junho, e presidida pela Desembargadora Eulália Pinheiro, o Colegiado do Tribunal de Justiça do Piauí, aclamou o nome do Juiz Fernando Lopes Sobrinho como novo desembargador do TJPI.

Cada um dos 17 desembargadores apresentou em votação, notas de critérios como desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico. O novo desembargador obteve pontuação de 64,60, seguindo na lista tríplice pelos juízes Manuel de Sousa Dourado (63,85) e Jorge Da Costa Veloso (60,35).

Por já ter figurado como candidato em duas listas anteriores, e seguindo o regimento, Fernando Lopes Neto foi aclamado, de imediato, como novo desembargador do TJPI.

Fernando Lopes Neto é natural de Jaicós (PI), formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí/UFPI em 1979, e magistrado desde 1983. Como Juiz de Direito respondeu, inicialmente, como adjunto na sede da 3ª Zona Judiciária do Piauí – Comarca de Barras e, logo em seguida, designado para responder plenamente pelas Comarcas de Fronteiras e Canto do Buriti, até ser promovido ao cargo de Juiz de Direito Titular da Comarca de Guadalupe.

Exerceu a titularidade do cargo de Juiz nas comarcas de Guadalupe, Beneditinos, Esperantina, Amarante, 3ª Vara da Comarca de Parnaíba e desde maio de 2002, respondia pelo Juizado Especial Cível e Criminal – Unidade IV – Zona Norte 1/Pirajá.