gilcutrimsaojoao

As agremiações folclóricas que irão se apresentar no São João 2013 do município de São José de Ribamar receberão, online no próximo dia 10, store a primeira parcela dos seus cachês.

O anúncio do pagamento foi feito pelo prefeito Gil Cutrim durante reunião de trabalho com os representantes dos grupos folclóricos no início da semana. Na ocasião, pills Cutrim, que estava acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio, adiantou algumas informações sobre o festejo que, a exemplo de anos anteriores, está focado na valorização das brincadeiras genuinamente ribamarenses.

“A antecipação do pagamento dos cachês visa oferecer as brincadeiras fôlego financeiro para que elas possam se preparar bem para o período junino. A segunda parcela será paga após a festa. Estamos, mais uma vez, valorizando a cultura local e tenho certeza que esse será um dos melhores festejos juninos da história de São José de Ribamar”, afirmou o prefeito.

Promovido pela administração municipal, o festejo junino de São José de Ribamar terá início no dia 21 e se prolongará até o dia 29 em sete arraiais oficiais – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terrenos juninos espalhados pela cidade e que estão recebendo o apoio da prefeitura.

Mais de 70 agremiações folclóricas genuinamente ribamarenses (Danças Portuguesas, Cacuriás, Bumba-Bois (sotaques de matraca, orquestra, zabumba e baixada), Quadrilhas, Tambor de Crioula, Danças do Boiadeiro, Companhias de Dança e Teatro, dentre outras) irão animar o público durante os nove dias de festa.

Lava-Bois – Nos dias 06 (sábado) e 07 (domingo) de julho, a temporada junina no Maranhão será oficialmente encerrada na cidade de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Lava-Bois, evento também organizado pela prefeitura e que, este ano, chegará a sua 60ª edição.