Técnico Flávio Araújo

Técnico do Sampaio Flávio Araújo

Os dois representantes do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro – Sampaio e MAC – estrearam na competição. O Sampaio massacrou o Brasiliense e o MAC perdeu jogando fora de casa.

Jogando no Estádio Castelão, clinic o Sampaio – atual campeão da Série D – estreou na Série C goleando por 5 a 1 o Brasiliense e olha que o adversário fez 1 a 0, mas depois que a equipe voltou do intervalo o jogo mudou e a equipe maranhense massacrou sem piedade o time do Distrito Federal.

Méritos mais uma vez para o técnico Flávio Araújo que conseguiu ajeitar a equipe no intervalo e modificou totalmente o panorama do jogo. O zagueiro Mimica e o atacantes Pimentinha, Edgar e Tiago Cavalcanti (duas vezes) fizeram os gols do tricolor maranhense. Baiano de falta fez o único gol do Brasiliense.

O Sampaio volta à campo no próximo fim de semana. A equipe enfrentará o Treze em Campina Grande no sábado (08).

MAC – Já o MAC estreou na Série D com uma derrota jogando fora de casa diante do Gurupi. O resultado do jogo poderia ter sido outro, pois os maranhenses chegaram a estar vencendo por 2 a 1, mas permitiram a virada.

Os dois gols do MAC foram anotados pelo bom atacante Casagrande. O time maranhense tentará a reabilitação na segunda rodada, onde enfrentará em casa o time do Salgueiro-PE. O confronto será no domingo (09), às 18h30.