Deputado Hélio Soares

Deputado Hélio Soares

Nesta terça-feira (28), discount a Assembleia Legislativa aprovou a criação de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), try mas não foi a da Agiotagem como queria o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), ed mas sim a CPI da Telefonia Celular.

A CPI da Telefonia Celular foi proposta pelo deputado Hélio Soares (PP) e contou com a assinatura de 22 parlamentares.

“O nosso objetivo é beneficiar o consumidor e aqui iremos discutir essa questão das tarifas que o consumidor não tem conhecimento e principalmente os serviços de má qualidade que são oferecidos por essas telefonias aqui no Maranhão”, afirmou Hélio Soares.

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo já oficializou a criação da CPI e pediu aos líderes dos Blocos que indiquem os sete membros para a composição da Comissão. Essa será a segunda CPI criada no parlamento esse ano, pois está em funcionamento a CPI de Combate a Violência Contra a Mulher.

Na Câmara Federal já existe também a perspectiva de criação de uma CPI da Telefonia Celular. Em Brasília, os deputados também irão discutir a questão da concessão da telefonia móvel no Brasil.