marquinhosSe a primeira impressão é a que fica, here o vereador de São Luís Marquinhos (PRB), sales precisa urgentemente mudar, pois a postura questionável adotada pelo parlamentar não tem sido boa para sua imagem. Em pelo menos duas situações, o vereador iniciou bradando como um Leão e terminou manso como um gatinho.

O primeiro episódio foi na votação da derrubada do veto do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) sobre a criação da Secretaria de Cultura de São Luís. O vereador Marquinhos utilizou algumas emissoras de rádio para repudiar a decisão do prefeito, dando a entender claramente que votaria pela derrubada do veto, mas estranhamente na hora da votação mudou de ideia e ratificou a decisão acertada de Edivaldo Holanda Júnior.

Agora na CPI do Bom Peixe, após integrar a Comissão e prometer apurar a fundo qualquer conduta irregular, o parlamentar, depois de não ter sido escolhido como relator da CPI, simplesmente resolve deixar de integrar a Comissão.

Com essa decisão, Marquinhos esquece o compromisso assumido com o povo, enfraquece a CPI e age como menino mimado dono da bola, que se não jogar leva a bola para casa e termina a partida.

O vereador poderia ter se espelhado na deputada Eliziane Gama (MD), que propôs a CPI da Mulher na Assembleia, mas não conseguiu ser a presidente e nem a relatora, mas nem por isso deixou de integrar a Comissão, dar a sua contribuição e demonstrar de fato que não buscava holofotes apenas, mas sim a solução ou diminuição do problema.

Ou o vereador Marquinhos revê suas atitudes, ou dará liberdade a todos para imaginar que ele está dando prosseguimento a velhas práticas políticas do “morde assopra”, já reprovada pela população, pois agindo assim, com essa postura questionável, a impressão que vai ficando é exatamente essa.