Clique para ampliar

Clique para ampliar

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) não é mais o único parlamentar a ter renunciado o Auxílio-Moradia, medicine concedido pela Assembleia Legislativa do Maranhão. O Blog confirma com exclusividade que o deputado Rubens Junior (PCdoB) também abdicou do benefício.

O Blog conseguiu a cópia do documento em que o parlamentar informa ao presidente Arnaldo Melo (PMDB) de sua decisão. O curioso é que o documento é datado do dia 24 de abril, site mas só agora está sendo publicizado.

Em contato com o Blog, Rubens Júnior disse que não sentiu a necessidade de divulgar sua decisão, até mesmo para não constranger os demais colegas.

Vale lembrar que só recentemente o parlamentar se colocou na condição criticada por este Blog e pela maioria da população, que é o fato de possuir residência própria na sede do trabalho e mesmo assim receber o Auxílio Moradia. Anteriormente Rubens Junior não possuía casa própria e a sua residência oficial e domicílio eram em Matões.

Sendo assim, se o deputado Rubens Junior mantiver a coerência, ele deverá votar favorável a emenda do deputado Bira do Pindaré no Projeto de Lei que regulamenta o Auxílio-Moradia para o Judiciário. Na emenda proposta, somente os magistrados que não tenham residência própria no local de trabalho, podem receber o benefício.

O Blog aproveita a oportunidade para parabenizar o deputado Rubens Junior pela atitude coerente e moral que tomou ao renunciar ao Auxílio-Moradia.