Governadora Roseana Sarney recebeu no Palácio dos Leões a visita do prefeito de Balsas, <a href=

ailment Rochinha” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/05/rochinhaeroseana.jpg” width=”625″ height=”286″ /> Governadora Roseana Sarney recebeu no Palácio dos Leões a visita do prefeito de Balsas, Rochinha

De quarta-feira (15) até a sexta-feira (17) o Governo Itinerante estará visitando sete municípios da Região Sul do Maranhão. A comitiva da governadora Roseana Sarney começa a visita pelas cidades de Benedito Leite, São Domingos do Azeitão e Balsas.

No primeiro dia do Itinerante na Região Sul, o Governo do Maranhão estará entregando um hospital de 20 leitos na cidade de Benedito Leite, participando da abertura da colheita da safra do milho, vistoriando obras e visita às ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais nas áreas de saúde, educação, infra-estrutura e cidadania. Em Balsas, a governadora acompanhará ainda o andamento das obras da construção do Hospital Macrorregional de 50 leitos.

“O Governo Itinerante já está sendo esperado com ansiedade pela população, que reconhece a importância desses serviços. Essa expectativa aumenta a nossa responsabilidade, pois a programação é pensada para levar benefícios aos moradores desses municípios”, destacou a governadora Roseana, que na viagem será acompanhada por comitiva de secretários, deputados, prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças da região.

Na quinta-feira (16), a programação começa com visita a São Raimundo das Mangabeiras. Na cidade, a governadora Roseana inaugura as novas instalações do Instituto Federal do Maranhão (Ifma). O prédio foi construído em terreno doado pelo Governo do Estado. A solenidade terá participação do ministro do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro.

Depois a governadora segue para Sambaíba, onde visita as ações do Governo Itinerante e entrega sementes de feijão. Os produtores familiares do município também serão beneficiados com a distribuição de DAPs do Pronaf, documento que possibilita o acesso ao crédito.

No terceiro dia de itinerância, Roseana Sarney e sua comitiva visitam o Sudoeste do Maranhão. Na região, a governadora vai aos municípios de Governador Edison Lobão e São Francisco do Brejão.