Roberto Rocha e Gil Cutrim

Roberto Rocha e Gil Cutrim

Em nova reunião realizada, sale o prefeito de São José de Ribamar, here Gil Cutrim (PMDB), e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), voltaram a discutir a celebração de parcerias institucionais entre os dois municípios.

Na ocasião, Cutrim, também na condição de presidente da FAMEM, garantiu empenho no sentido de incentivar outras cidades maranhenses, dentre elas as localizadas na região metropolitana, a aderirem ao Consórcio Intermunicipal de Agricultura e Abastecimento (Cinpra), presidido pelo vice-prefeito da capital.

“São José de Ribamar irá aderir ao Cinpra, que tem papel importante na formulação de novas políticas públicas no setor da agricultura familiar. Mostraremos essa importância também para os demais municípios do Maranhão, inclusive os da Grande Ilha, no sentido de que eles também façam essa adesão”, afirmou Gil Cutrim.

Na área institucional, os dois gestores discutiram a formulação de parcerias entre as duas prefeituras para atuar, principalmente, nas chamadas áreas limítrofes entre São José de Ribamar e São Luís. “Meu desejo, o do Roberto e o do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é que possamos, por exemplo, executar trabalhos conjuntos no setor de pavimentação de ruas e avenidas destas áreas limítrofes. Essa parceria amadurece e se consolida a cada dia e tenho certeza que, em breve, anunciaremos as primeiras ações”, informou Cutrim.

Roberto Rocha elogiou a iniciativa do prefeito ribamarense de defender as parcerias institucionais entre os dois municípios e a sua visão sobre a importância do Cinpra.

“Quando você tem municípios fortes, consequentemente, você terá um Estado mais forte e igual. O Gil, nas condições de prefeito e presidente da Famem, vem demonstrando competência nesse trabalho de fortalecimento do municipalismo maranhense”, disse.

Com o anúncio da inclusão de São José de Ribamar no Consórcio Intermunicipal de Agricultura e Abastecimento, o mesmo passará a contar com as participações de nove cidades – já fazem parte São Luís, Barreirinhas, Humberto de Campos, Axixá, Morros, Alcântara, Icatu e Rosário.