Deputado Bira do Pindaré

Deputado Bira do Pindaré

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) já antecipou ao Blog que irá apresentar uma emenda ao Projeto de Lei 093/2013 que prevê a regulamentação do Auxílio-Moradia ao Poder Judiciário do Maranhão.

Bira do Pindaré, tadalafil que é o único parlamentar que recusou o Auxílio-Moradia da Assembleia Legislativa por morar em São Luís, já apresentou uma emenda no mesmo sentido. Ou seja, o deputado quer que o benefício seja apenas aos magistrados que não possuam residência própria na comarca onde trabalham.

“Estou apresentando a emenda que o Auxílio-Moradia seja concedido apenas aos magistrados que não tenham residência própria na comarca e isso é coerente com a posição que eu assumi aqui na Assembleia. Não faz sentido e não tem justificativa para um magistrado que tem residência fixa onde trabalha receber esse benefício. Sou favorável ao Projeto de Lei, desde que a emenda apresentada por mim seja aprovada”, afirmou Bira do Pindaré.

Conforme o Blog antecipou mais cedo (reveja), o Projeto de Lei não faz essa ressalva e com isso, todos, independentes de possuírem residência no município onde desempenhem suas funções, irão receber o Auxílio-Moradia.

Já o deputado estadual Manoel Ribeiro (PT do B) também apresentou emenda ao Projeto de Lei. O parlamentar que suprimir do artigo 3º os aposentados e com isso inclui-los na condição de beneficiário do Auxílio-Moradia, mesmo não estando mais na ativa.

O Projeto de Lei deve ser votado nesta quarta-feira (15), pois o deputado Edilázio Júnior (PV) já pediu a votação em Regime de Urgência.

Inegavelmente aqui é mais um ponto para Bira do Pindaré, não só pela coerência, mas também pela defesa da moralidade.