Deputado estadual Othelino Neto

Deputado estadual Othelino Neto

Vai tramitando na Assembleia Legislativa uma PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que pode terminar de uma vez por todas, patient com a incoerência de praticamente todos os deputados estaduais do Maranhão, quando o assunto é a convocação de secretários de Governo.

De acordo com a PEC, de autoria do deputado estadual Othelino Neto (MD), os secretários do Governo do Maranhão teriam a obrigação de comparecer semestralmente no parlamento estadual, mas precisamente nas Comissões Técnicas semelhantes as pastas que comandam.

“Os secretários de Governo viriam as Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa para esclarecer o trabalho desenvolvido na sua pasta. Seria um momento enriquecedor, aqui não se trata de uma proposta para constranger nenhum secretário, mas sim a ideia é fazer uma aproximação ainda maior entre o legislativo e o executivo”, afirmou Othelino.

A iniciativa fará com que definitivamente o eleitor não seja mais obrigado a ver ou ouvir um desfile de incoerência na tentativa de convocação de secretários como atualmente prevê a Constituição Estadual.

A incoerência latente é de ambos os lados, pois os hoje oposicionistas que brigam pela convocação de seus secretários e alegam que a ida não teria nenhum problema, são exatamente os mesmos que quando estavam no Governo do Maranhão (Jackson Lago e José Reinaldo) brigavam para não permitir a convocação dos secretários da época.

A recíproca também é verdadeira, já que os hoje governistas que evitam a ida dos secretários a Assembleia, anteriormente reivindicavam, nos tempos de oposicionistas, a ida dos gestores ao parlamento maranhense.

Uma boa iniciativa e sem coloração partidária.